Entregas gratuitas na Grande Lisboa

A melhor selecção de vinhos e azeites do Douro para si

Reza a história que a região do Douro, classificada pela Unesco como património Mundial da Humanidade, em 2001, produz vinhos há mais de 2000 anos, entre os quais o mundialmente célebre Vinho do Porto e não só. Por sua vez, o azeite tem vindo a ganhar protagonismo nesta região.
Comercializamos elegantes vinhos e azeites, cuja relação preço/ qualidade irá surpreendê-lo.

Privilegiamos pequenos e jovens produtores com projetos diversificados, com uma oferta exclusiva, mas sempre com um elevado padrão de compromisso e responsabilidade, onde o selo de qualidade “douro” é um princípio, um traço transversal a todos os vinhos e azeites da nossa gama.

A história dos vinhos 100HECTARES começa no início da década de 70, quando a família Brás e Cigarro – detentora de uma enorme paixão pela região do Douro, decidiram investir na aquisição e renovação de propriedades.

O projeto 100 Hectares representa em si mesmo, um legado geracional com características e valores muito vincados no trabalho. A produção dos vinhos 100 Hectares é feita exclusivamente a partir de uvas provenientes das suas próprias quintas, esta é a filosofia de família que se evidencia no tratamento da qualidade dos seus vinhos, desde a vinha até ao copo.

A marca 100 hectares está já enraizada no setor dos vinhos nacional e internacional, com reconhecimento de qualidade e inovação. É hoje indissociável a referência da marca quando se fala dos vinhos da Região Demarcada do Douro. A afirmação deste projeto, tem vindo gradualmente e com naturalidade a ganhar o seu espaço como um exemplo. A nova geração da família, o Filipe Brás e André Brás personificam uma forte identidade duriense, por entre todas as dificuldades inerentes à viticultura de montanha e pela competitividade agressiva do setor, tem conseguido crescer sustentadamente e com um rumo estratégico muito bem definido. É considerado um projeto com alma que funde a tradição com a inovação, que funde trabalho com valores, que consegue expressar em cada vinho o sabor de terroir especial.

Crescemos abraçados num amor de irmãos por um seio familiar feito de afetos e de sentimentos profundos entrelaçados nas gerações e enraizados nas memórias que nos ensinou a fertilizar o dia a dia. Tal como as videiras. No fundo, quase nos limitamos a transformar os cachos de uva em garrafas de vinho. A complexidade aparece depois na degustação de quem tem o prazer de saborear estes néctares.

Ler Mais

VER VINHOS

Cooperativa fundada em 1955. Constituída por mais de 1000 viticultores tradicionais do Douro. Vinhos produzidos a partir de uvas das vinhas e quintas dos seus associados. Mais de 1500 hectares de vinha usando técnicas de cultivo tradicionais.

Agricultura sustentável, vindima manual com baixos índices de produção, conduzindo estes vinhos a um patamar de elevada qualidade. Mundialmente famosa pelo Vinho do Porto, tem registado uma notoriedade crescente nos vinhos do Douro.

Vinhos produzidos apenas com castas autóctones:
Tintos: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão Brancos: Fernão Pires, Viosinho, Gouveio e Malvasia Fina
I,

Inserida na mais antiga região demarcada do mundo “Douro”, estabelecida em 1756. Esta longa tradição de cultivo da vinha nos tradicionais socalcos, deu origem a uma paisagem única no mundo, tendo sido reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO em 2001 – a primeira região vinícola do mundo a atingir este estatuto.

A “Adega Vila Real” tem sido destacada ao longo dos anos com diversos prémios, quer nacionais quer internacionais. Medalhada em 2011 com a “UP-AND COMING WINE PRODUCER OF THE YEAR” e em 2012 “ADEGA COOPERATIVA DO ANO”, entre outras.
“Adega Vila Real” está entre as marcas do Douro com maior crescimento.

Ler Mais

VER VINHOS

A Quinta da Deserta está situada no coração da Região Demarcada do Douro, com as suas vinhas enraizadas entre as margens do rio Távora e rio Douro, em terrenos xistosos. A combinação de um clima de Verões muito quentes e secos e Invernos muito frios e húmidos, traduz-se em baixas produções mas com uvas de alta qualidade.

Desde o início da sua actividade, que a qualidade dos nossos vinhos é o nosso estandarte e a razão pela qual os nossos clientes confiam em nós. A nossa missão é proporcionar vinho de alta qualidade respondendo assim, às necessidades e exigências dos nossos clientes.

A Quinta da Deserta disponibiliza aos seus clientes o que de melhor se faz no Douro, vinhos.

O negócio é familiar e o nosso maior orgulho está patente na qualidade do vinho produzido, pois sabemos o trabalho e dedicação que imprimimos em todas as fases de produção.

Os produtos vendidos da Quinta da Deserta são certificados. Assim, os nossos clientes têm garantia de um produto de alta qualidade.

Ler Mais

VER VINHOS

Esta casa nasce de um sonho do proprietário, que tomou forma no ano de 2017 com a construção do Lagar e registo da marca Afonso Borges, nome de seu Pai, homenagem que o proprietário pretendeu dar a quem o formou como ser humano.

A “Casa Afonso Borges” é um projecto que prima o sector oleícola. O seu papel divide-se em dois estreitos campos, a prestação de um serviço diferente de qualidade, que começa no campo (Olival), passa pelos cuidados e exigências no Lagar, acabando no embalamento final do Azeite e na promoção e divulgação do Azeite de qualidade e claro da marca Casa Afonso Borges.

Este azeite é produzido com tecnologia de ponta. O transporte da azeitona para o Lagar é diário e bem condicionado. A feitura do azeite é imediata (trabalhado a frio) e todo o processo é acompanhado por leitura laboratorial e prova sensorial de todas as entregas no Lagar, primando pela higiene e por selecionar a entrada da azeitona por variedades.

O Lagar está completamente mecanizado. Desde a chegada da azeitona até à extração de azeite, o processo demora “apenas 45 minutos”. Só com o controlo exigente de todos os processos de obtenção do Azeite, podemos chegar a um produto de excelência.

O reconhecimento da qualidade da Casa Afonso Borges está devidamente comprovada pela atribuição da Medalha de Ouro 2018, Categoria Frutado Verde Intenso no Concurso Nacional de Azeites de Portugal.

Ler Mais

VER AZEITES

A nossa filosofia

Do Douro para as suas casas.
Para si, ou para oferecer.
Para saborear sozinho ou acompanhado.
Em família ou com amigos.
Para criar memórias e para criar laços.
Para celebrar a vida.
Para saborear cada momento.
Viver com paixão, para mais tarde recordar.

SAIBA MAIS SOBRE
AS NOSSAS OFERTAS

geral@clubedouro.pt
(+351) 962 835 885

CONFIRMAÇÃO DE IDADE

Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas?

Ao clicar em “Aceitar” ou ao continuar a utilizar este website está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar